sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ABRAME realizará o V Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas

Magistrados de todo o Brasil reúnem-se em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 9 a 11 de outubro de 2009, em mais um congresso nacional, para pensar em um modo de ação que se harmonize com a realidade espiritual e multiexistencial revelada pelo conhecimento espírita.
O tema central será "O Juiz e os Desafios na Jurisdição, em Família e na Sociedade". Em pauta, os desafios que o julgador encontra em sua vida profissional, em família e no convívio social, além de questões outras que dizem com a tarefa e a responsabilidade do juiz.
José Carlos de Lucca, Clayton Reis, Kéops de Vasconcelos Vieira Pires, Íris Helena Medeiros Nogueira, Carlos José Martins Gomes, Mônica Neves Aguiar da Silva, Clarice Claudino da Silva, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Eduardo Guilliod Maranhão, Roberto de Freitas Messano, Durval Augusto Rezende Filho, Rosemeire Lopes Fernandes e Pedro Aujor Furtado Júnior estão entre os expositores convidados.
O evento abordará os seguintes assuntos: "A desagregação da família e a responsabilidade do juiz", "A vocação para a magistratura", "O juiz, a jurisdição e o convívio familiar", "O juiz perante a realização da justiça e as exigências das forças atuantes na sociedade", "Os dilemas do juiz diante dos conflitos familiares", "Soluções alternativas dos conflitos", "A importância do conhecimento espírita para a vida profissional e familiar do juiz", "O trato das questões familiares à luz da justiça restaurativa", "O desafio do juiz ante a questão da produtividade e o compromisso com o justo", "Magistratura: desafio e oportunidade" e "A importância do conhecimento espírita para o equilíbrio emocional do juiz".
O Congresso será realizado nas instalações do Tribunal de Justiça, Av. Mato Grosso, Bloco 13, Parque dos Poderes, Campo Grande, MS.
Outras informações pelos telefones (61) 3328-0956 ou (61) 3326-8986, ou ainda no site da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, organizadora do evento.
fonte: Espiritismo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário