terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia de São Francisco de Assis e a famosa Oração

Comemora-se hoje o Dia de São Francisco de Assis.
Logo nos vem a mente a famosa oração e sua melodia inconfundível.
Mensagem muito bonita que merece nossa reflexão sempre.
Abaixo segue um vídeo com a oração cantada pelo Fagner.
Tentando confirmar a autoria da oração, deparei-me com o artigo A Oração de São Francisco não é dele? Sobre a melodia vi a informação em um dos comentários do vídeo, que é de autoria do Padre Irala, jesuíta paraguaio, radicado no Brasil desde os anos 60. Creio que o mais importante é o seu conteúdo.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário