quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A vida tá difícil? Você está desanimado? Vejam o exemplo do Nick Vujicic

A vida é uma luta, todos nós sabemos.
E na verdade as pessoas reclamam muuuuuuuiiiiiiiiiito.
E geralmente por pouca ou qualquer coisa.
Agora vejam o exemplo desse guerreiro.
O australiano de Melbourne Nick Vujicic, descendente de sérvios, com todas as limitações que possui, com todas as dificuldades até das escolas aceitarem sua condição, conseguiu entrar na universidade e tem duas graduações, Contabilidade e Planejamento Financeiro. É palestrante internacional na área de Motivação.
É um guerreiro no bom sentido, de não desanimar, de persistir sempre.
No segundo vídeo, onde conta um pouco mais da sua história dá para a gente ter idéia de onde Nick tirou forças para superar suas limitações físicas, com certeza o amor de sua mãe e de seu pai (pastor evangélico) contribuiram de forma decisiva para seu despertar espiritual.
Aí posso dizer que fica fácil o entendimento do Código Penal da Vida Futura, que faz parte do Capítulo VII, As Penas Futuras Segundo o Espiritismo, do livro O Céu e o Inferno, codificado por Allan Kardec, que em seu parágrafo 9, nos ensina que todo mal realizado é uma dívida contraída que deverá ser paga; se não o for em uma existência, se-lo-á na seguinte ou seguintes, vide também os parágrafos 11, 16, 19, 20, 21.
Creio que aí estão as respostas que Nick e tanta gente procuram para suas dúvidas, para a compreensão dos problemas atuais, pois como responsáveis por todas as nossas ações, sofremos suas boas e más consequências.
Que façamos bom uso do nosso irrestrito livre arbítrio.
Meu afetuoso abraço ao Nick e a todos.
Ronaldo
Vejam mais da história do Nick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário