terça-feira, 26 de abril de 2016

Depressão doença da alma - Seminário com o Dr. Francisco Cajazeiras - 1º de maio de 2016 - domingo - das 8 as 12 horas

Seminário com o Dr. Francisco Cajazeiras - Dia 1ºde maio de 2016 - Domingo, das 8 as 12 horas

Depressão, Doença da Alma

Sobre o Tema:
Quatrocentos milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, apontam as estatísticas. 
O que é a depressão? Como diagnosticar o mal? Quais as perspectivas futuras? Quais as possibilidades terapêuticas? É possível preveni-la?
O médico Francisco Cajazeiras procura responder a essas perguntas e esclarecer dúvidas sobre esta doença, mergulhando nas suas causas mais profundas – as espirituais –, sem misticismo e sem apelar para o sobrenatural, senão para a lógica e o raciocínio.

Sobre o autor: Francisco de Assis Carvalho Cajazeiras nasceu na cidade de Fortaleza, estado do Ceará em 14/2/1954. Na literatura espírita tem usado o nome de Francisco Cajazeiras, com os seguintes títulos publicados:
"Depressão, Doença da Alma";
"Bioética – Uma Contribuição Espírita" (Ed. Mnêmio Túlio); 
"Palavras de Vianna de Carvalho", como organizador juntamente com Luciano Klein Filho (Ed. FEEC);
"Evolução da Idéia Sobre Deus" (Editora EME);
"Eutanásia – Enfoque Espírita" (Editora EME);
"Conselhos Mediúnicos" (Editora EME);
"Existe Vida... Depois do Casamento?" (Editora EME).
Entre suas próximas publicações, constam os seguintes títulos: "Elementos de Teologia Espírita", "Curso Básico de Espiritismo" e "Curso Sobre Mediunidade".

Exerce a função de médico clínico geral e cirurgião geral na capital do Ceará e leciona, como professor das disciplinas de "Neuroanatomia" e "Psicofarmacologia", na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e na Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
No Movimento Espírita tem participado de diversos Congressos, é expositor espírita com uma agenda de palestras e cursos em casas espíritas.
É fundador e atual presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE), fundador e diretor do informativo "Enfoque Espírita" (ICE-CE), sócio-fundador da Associação Médico-Espírita do Ceará (AME-CE), fundador e diretor do Clube do Livro Espírita Mensagem de Amor – CLEMA (Fortaleza), delegado do GED (Grupo de Estudos Doutrinários) no Hospital da Polícia Militar do Ceará (Cruzada dos Militares Espíritas).
No biênio 1995-96, foi vice-presidente da Federação espírita do Estado do Ceará (FEEC).
Médico e professor universitário, o Dr. Francisco Cajazeiras é um dos mais queridos trabalhadores do movimento espírita do Ceará. Militando há muito anos na Doutrina Espírita, o Dr. Cajazeiras é um pesquisador dedicado, autor de vários livros, onde aborda, sempre de forma muito clara e acessível, vários temas de relevância para aqueles que desejam compreender melhor a Doutrina dos Espíritos. Orador de destaque, preocupa-se muito com a divulgação do conhecimento espírita e profere palestras em várias casas espíritas por todo o estado.
Fonte: Editora EME e Candeia

Entrada Gratuita


Local: Centro Espírita Caminheiros de Jesus
Rua Alípio de Brito, 600
Bairro: Mata do Segredo, esquina com Av. Dr. Heráclito Figueiredo.

Como chegar ao Centro Espírita Caminheiros de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário