quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aplicação do passe

A mentora espiritual Joanna de Ângelis, no livro "Florações Evangélicas", afirma, referindo-se à aplicação do passe: "Recorre aos recursos espíritas; ora, e ora sempre, para adquirires resistência contra o mal que infelizmente ainda reside em nós; permuta conversação eliecida, pois que as boas palavras renovam as disposições espirituais; utiliza o recurso do passe socorrista, rearticulando as forças em desalinho; sorve um vaso de água fluidificada, restaurando a harmonia das células em desajustamento e, sobretudo, realiza o bom serviço."
Surgiu nas eras mais remotas. Segundo alguns historiadores, os sacerdotes do antigo Egito eram iniciados nos segredos do magnetismo. Portanto, não surgiu com Mesmer, como muitos acreditam. Pois, já no século XVII Van Helmont utilizava o termo "magnetismo animal".
Tempos depois, em 1814, o médico inglês Jaime Braid, profundamente impressionado com as experiências de Charles Lafontaine, criou as bases do hipnotismo moderno. Havia uma diferença, entretanto, entre Mesmer e Braid: o primeiro era materialista e o segundo espiritualista.
Allan_Kardec, referindo-se às pessoas possuidoras de força_magnética, considera-as uma variedade de médiuns, quando declara na questão 175 de O Livro dos Médiuns: "Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, desde que saibam conduzir-se convenientemente (...)." ...
Quanto a Jesus, o Mestre bem-amado, devido à sua iluminadíssima perfeição espiritual, possuía uma força magnética que curava com um simples toque do doente em suas vestes. Basta examinarmos o Evangelho de Lucas (8:43-46).
Senão, vejamos: "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue." E disse Jesus: "Quem é que me tocou? Pois saiu de mim uma virtude."
Essa virtude, saída dEle, e que a todos curava de imediato, era devido à elevadíssima força_moral e espiritual do Mestre, já o dissemos, a qual, aliada à sua vontade, agia fortemente sobre seus fluidos regeneradores, curando a quantos se lhe aproximavam.
Hoje em dia, essa virtude é denominada fluido magnético, que todos nós possuímos, mas da qual ainda não podemos fazer idéia precisa.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
(*) Michaelus. Magnetismo Espiritual. 7. ed. Rio de Janeiro: FEB, 1995, p. 12.
Revista Reformador Abril de 2002 - RILDO G. MOURA
Matéria extraída do GUIA - HEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário