terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dora Incontri em Campo Grande-MS


Em comemoração ao Mês de Kardec, o Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul - ICEMS traz a Campo Grande, para o encerramento do mês de Kardec, a Educadora Dora Incontri, de São Paulo. Os eventos acontecerão dias 27 e 28 de outubro.

Dora Incontri é paulistana, nascida em 1962. Jornalista, educadora e escritora. Suas áreas de atuação são Educação, Filosofia, Espiritualidade, Artes, Espiritismo. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Filosofia da Educação pela USP. É sócia-diretora da Editora Comenius e coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita. Docente de pós-graduação pela Universidade Santa Cecília.
Tem mais de 30 livros publicados. Livros sobre Educação, Filosofia, Espiritualidade; livros didáticos; livros psicografados.
Trabalha em prol do diálogo inter-religioso, milita por uma nova educação, que inclua interdisciplinaridade, espiritualidade, autonomina do educando, com mudança radical da escola tradicional. Inspira-se nos grandes clássicos da Educação, como Comenius, Rousseau e Pestalozzi, que tinham uma visão integral do ser humano.
Politicamente, se põe a favor de uma transformação social global em que o ser humano seja o valor principal e acredita que possamos fazer uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.


Um comentário:

  1. Parabéns à Dora!
    Fico feliz quando sei de alguém que está vivendo o projeto "da vida" !
    Isso beneficia a todos, não só Dora.
    Eny Feliz

    ResponderExcluir