segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chico Xavier: A arte do amor - Dia 2/11 - Teatro Glauce Rocha, às 19 horas, em Campo Grande-MS


No dia 02/11/2012, Dia de Finados, comemorando a continuidade da vida, teremos o show Chico Xavier: A arte do amor, no Teatro Glauce Rocha, às 19 horas com a abertura pelo Grupo Arte Boa Nova e participação de Sueli de Almeida e Valter Dermidjan, Nildes Prieto, Coral Espírita Scheilla, Grupo Além das Vozes, Gilmar Borges, Grupo Espírita de Música de Câmara Sementes de Harmonia (ICEMS) e Santiago.
A produção é de Vander Ricardo e Adriano.
Ingressos: R$ 10,00 na Arte&Técnica e Centros Espíritas.
mais informações, fone: (67)3042-5907

domingo, 28 de outubro de 2012

Ante os que partiram - Mensagem de Emmanuel no Dia de Finados


Nenhum sofrimento, na Terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração regelado e querido que o ataúde transporta para o grande silêncio.
Ver a névoa da morte estampar-se, inexorável, na fisionomia dos que mais amamos, e cerrar-lhes os olhos no adeus indescritível, é como despedaçar a própria alma e prosseguir vivendo.

Todavia, quando semelhante provação te bata à porta, reprime o desespero e dilui a corrente da mágoa na fonte viva da oração, porque os chamados mortos são apenas ausentes e as gotas de teu pranto lhes fustigam a alma como chuva de fel.
Também eles pensam e lutam, sentem e choram. Atravessam a faixa do sepulcro como quem se desvencilha da noite, mas, na madrugada do novo dia, inquietam-se pelos que ficaram... Ouvem-lhes os gritos e as súplicas, na onda mental que rompe a barreira da grande sombra e tremem cada vez que os laços afetivos da retaguarda se rendem à inconformação.

Tranqüiliza, desse modo, os companheiros que demandam o Além, suportando corajosamente a despedida temporária, e honra-lhes a memória, abraçando com nobreza os deveres que te legaram. Recorda que, em futuro mais próximo que imaginas, respirarás entre eles, comungando-lhes as necessidades e os problemas, porquanto terminarás também a própria viagem no mar das provas redentoras.

Não nos é lícito esquecer que Jesus, o nosso Divino Mestre e Herói do Túmulo Vazio, nasceu em noite escura, viveu entre os infortúnios da Terra e expirou na cruz, em tarde pardacenta, mas ressuscitou aos cânticos da manhã, no fulgor de um jardim.

Mensagem de Emmanuel, recebida por Francisco Cândido Xavier, em reunião pública de 24-08-1959, na sede da Comunhão Espírita Cristã, Uberaba, MG. Transcrito do livro "Religião dos Espíritos", publicado pela Federação Espírita Brasileira – FEB.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dora Incontri em Campo Grande-MS


Em comemoração ao Mês de Kardec, o Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul - ICEMS traz a Campo Grande, para o encerramento do mês de Kardec, a Educadora Dora Incontri, de São Paulo. Os eventos acontecerão dias 27 e 28 de outubro.

Dora Incontri é paulistana, nascida em 1962. Jornalista, educadora e escritora. Suas áreas de atuação são Educação, Filosofia, Espiritualidade, Artes, Espiritismo. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Filosofia da Educação pela USP. É sócia-diretora da Editora Comenius e coordenadora geral da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita. Docente de pós-graduação pela Universidade Santa Cecília.
Tem mais de 30 livros publicados. Livros sobre Educação, Filosofia, Espiritualidade; livros didáticos; livros psicografados.
Trabalha em prol do diálogo inter-religioso, milita por uma nova educação, que inclua interdisciplinaridade, espiritualidade, autonomina do educando, com mudança radical da escola tradicional. Inspira-se nos grandes clássicos da Educação, como Comenius, Rousseau e Pestalozzi, que tinham uma visão integral do ser humano.
Politicamente, se põe a favor de uma transformação social global em que o ser humano seja o valor principal e acredita que possamos fazer uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.