terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ver TV discute a programação religiosa na televisão


O programa semanal Ver TV da TV Câmara discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania. Quinta, às 22h30.

É cada vez maior o espaço ocupado pelas religiões nas TVs brasileiras. Canais abertos ou fechados exibem nos mais diferentes horários programas de proselitismo religioso. Algumas emissoras alugam espaços para confissões religiosas, outras são por elas controladas. O Ver TV quer saber até que ponto essa prática é legal, como ficam as religiões que não tem acesso à TV e quais seriam os caminhos possíveis para que a televisão brasileira pudesse tratar a fé religiosa de maneira serena e equilibrada.
Participam do debate Roberto Livianu, promotor de Justiça no Estado de São Paulo, doutor em direito pela USP e autor da pesquisa "O caráter educativo da laicidade do Estado para a esfera pública: alcance e da ação do MP em defesa da cidadania e da democracia"; Rita Segato, antropóloga, professora da Universidade de Brasília, pesquisadora dos "Movimentos religiosos no mundo contemporâneo" e integrante do grupo de pesquisa sobre "Religião e Sociedade" do Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (Clacso); e Lucelmo Lacerda, historiador, especialista em história das religiões, autor de pesquisa sobre o caso "Ratzinger versus Boff", desenvolvida no programa de pós-graduação da PUC de São Paulo.

Serenata de Schubert

sábado, 19 de setembro de 2009

Almoço Beneficente - domingo: 20/09/09 - em prol do Lar Mãe Mariana, anexo ao Centro Espírita Caminheiros de Jesus

Prezados amigos

Será realizado no próximo domingo, dia 20/09, Almoço Beneficente, muito bem organizado, churrasco excelente.
A receita será em prol do Lar Mãe Mariana, anexo ao Centro Espírita Caminheiros de Jesus, na Chácara Estrêla do Sul, próximo ao bairro Otávio Pécora.
O Lar é responsável por 110 crianças, e oferece educação do 1º grau em convênio com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e diversas atividades esportivas, profissionalizantes e esportivas em tempo integral, bem como alimentação (almoço e merendas).

O almoço será servido das 12 as 14 horas - levar pratos e talheres.
custo: R$ 15,00 - crianças até 7 anos não pagam
Local: Loja Maçônica Estrêla do Sul nº3
Rua Santa Lina, 533 - Bairro: Frederico Portinho Pache - após a Associação dos Engenheiros e Arquitetos.
Campo Grande-MS
localização:

Exibir mapa ampliado

mais informações: Ronaldo São Romão Sanches
cel. 9632-1291

sábado, 5 de setembro de 2009

Capacitação para Trabalhadores da Assistência e Promoção Social Espírita

dia 13 de setembro de 2009
horário: 8h às 16h30
local: Federação Espírita de Mato Grosso do sul - FIEMS
Av. Calógeras, 2.209 – Centro - CEP 79004-383
Campo Grande-MS
mais informações:
e-mail: fems@fems.org.br
fone: (67) 3324-8322
fax: (67) 3324-3757